domingo, 8 de junho de 2008

Regras do Truco

Muitos consideram o truco um verdadeiro esporte. Sedentário, mas esporte. Xadrez também é esporte, então não há o que reclamar... Quem enviou isso foi o Adilson Kormann por email, num ato de extrema bondade e generosidade. Eu não sei jogar truco, já aprendi várias vezes, e sempre esqueci. Não me dou bem com as cartas... Não sei se vou aprender.
E outra: pra ter um truco decente, só se for com o baralho espanhol. Esse da foto aí, que tem os desenhos melhores. Também não joguem sob efeito de álcool. É perigoso pra integridade anal.

Garantia: 100% (diversão garantida pra toda a família!)

EDIT: Leiam os comentários, pois há diversas formas de se jogar truco em cada estado brasileiro! Obrigado para quem participa!

7 comentários:

victor disse...

Bom dia parceiro, faz tempo que não faço a minha visita, as coisas estão um pouco corridas. Um grande abraço e sucesso!!

Vmr-360 ideas for live disse...

truco ladrãaaaaaaaaaaao

korma disse...

com esse da para aprender alguma coisa de truco ;)

Anônimo disse...

Parabens !

Trucooo !
Bafo !?

Felipe disse...

Amigo, sou jogador de truco há algum tempo, quase 10 anos...

E esse truco ai, é truco paulista, bem diferente do truco que é jogado em Minas e outros lugares que conheço.

O que caracteriza o truco paulista, é sobre esse vira, que não lembro como chamamos aqui... rsrsrsrsrsrsrs

E as manilhas no truco Mineiro, consiste em Zap(4 de paus), 7 Copas, Ás de Espadas e 7 de ouro

Mas é so isso mesmo...

gabriel disse...

u que eu sei jogar e diferente desse pois o qui eu jogo nao tem essa de "MANILHA",ao inves das 4 manilha era:

ZAP(4 DE PAUS QUE E A MAIS FORTE DO JOGO)
7 DE COPAS
ESPADILHA("A" DE ESPADAS)
7 DE OUROS

Manual Básico do Solteiro Imprestável disse...

Obrigado por me adicionar a sua lista de blogs parceiros. Conto com suas visitas, críticas e sugestões.