domingo, 6 de abril de 2008

Dica do Rapidshare

Essa dica que eu vou dar agora, não tenho certeza se funciona em outros PC's, mas no meu sempre funcionou perfeitamente. É o seguinte: todos sabem que ao baixar pelo Rapidshare, você pode escolher entre diversos sevidores, os Cogent,Telia Sonera, Level (3) e aqueles outros nomes estranhos. Na maioria das vezes, a pessoa nem se preocupa em escolher, já que a maioria dos arquivos daqui são menores que 1 MB. Mas quando o arquivo é maior, muitas vezes o download fica muito lento, e a pessoa não pode voltar atrás e escolher um melhor (para isso, ela precisaria reiniciar a conexão, coisa que nem todos podem fazer). Aqui em casa eu faço da seguinte maneira: na hora de baixar, eu escolho qualquer um (geralmente eu opto pelo Cogent ou Level(3), que na maioria das vezes são os mais rápidos) e quando o download inicia, eu vejo rapidamente, uns 10 segundos, se ele vai ser rápido ou não. O "cálculo" que eu faço é sabendo que a minha conexão é de 1 mega (então o máximo do download é 100 KB/s), mas no Rapidshare, o máximo que eu consigo é 60KB/S. Então nesses 10 segundos, se ele não for a mais ou menos 60, eu cancelo e rapidamente escolho outro servidor. Isso dá certo umas 5 vezes aqui, e na quinta tentativa, o download expira e eu tenho que reiniciar a conexão novamente.

Garantia: 100% Confiável (aqui em casa...)

2 comentários:

Mauricio disse...

Valeu a dica, funseia memo!!!

Adler disse...

TeliaSonera é mais rápido.