quarta-feira, 7 de março de 2007

Bib'sfiha do Habib's



Ainda não tive a oportunidade de fazer, mas ta ai, não custa tentar...

Ingredientes:
(100 unidades)
2,5k de farinha de trigo;
30 a 32g de fermento biológico seco (Fleischmann); 250g de açúcar refinado; 250g de óleo de soja; 1 a 1 ¼ l de água filtrada; 25g de sal refinado.

Recheio:3,5k de patinho moído; Tomate, cebola, tempero a gosto.

Modo de Preparo:
Misture a farinha com o fermento e o açúcar.Deixe descansar por 5 minutos. Adicione o óleo a água e o sal. Coloque a massa sobre uma superfície de mármore e sove-a até que fique com aparência homogênea. Com uma faca corte tiras largas da massa. Depois, corte-a ao meio. Faça um rolo grosso. Tome como medida três dedos e corte a massa em pedaços iguais.Faça bolas e jogue sobre mesa com fubá. Utilizando três dedos, achate cada bola fazendo laterais altas (como um ninho de beiradas não muito altas).Deixe descansar por 10 a 20 minutos polvilhados com fubá.
Tempere a carne, misture com tomate sem pele e sem semente, com a cebola e temperos. Coloque uma pequena porção sobre cada disquinho de esfiha.Espalhe o recheio por igual e asse em forno preaquecido a 180º.
*Pode ter recheio de queijo tipo Minas.

Pra ficar igualzinha não se pode esquecer da carne meio crua huaehuaehuaehueahuaeh.

Garantia: 80% Confiável

2 comentários:

Anônimo disse...

Putz grilla! Me fodi legal. Além de ter ficado meio esquisitas as esfihas, ficô mais caro do que se tivesse comprado as 100 esfihas no habib´s, fora o trabalho que deu.

Carlos Ranulfos disse...

fui no habibs de pirituba e nunca fui tão bem atendido em toda a minha vida a caipirinha de lá é maravilhosa ,e o rapaz que me atendeu me passou uma energia muito positiva que eu quis saber o nome dele ,o nome dele é marcos e ouvi alguns funcionarios o chamando de cotonete,qualquer pessoa que ser atendida por ele sabe que ele é (concerteza) um dos melhores funcionarios de lá espero que ele saiba que tem uma cliente muito satisfeita e se possivel que um dia ele descubra que tem alguem falando dele pois os funcionarios tem que saber tambem dos elogios